HERPES GENITAL
08/01/2024 06:55 em Notícias Informativas

PHARMALAB CLINICA: CONTRIBUINDO COM A SAÚDE FEMININA

 

Herpes genital

Essa doença é causada pelo chamado ‘vírus da herpes’, que fica alocado dentro de pequenas bolinhas vermelhas nos órgãos genitais masculino e femino. Como essas bolinhas possuem secreção, o vírus da doença é facilmente transmitido durante o sexo, sendo que o simples contato pode levar à contaminação.

O principal sintoma da herpes genital é o aparecimento das bolinhas vermelhas na região genital e na área da coxa. Além das bolinhas, o paciente com herpes costuma ter febre, dor ao urinar e, no caso das mulheres, secreção vaginal alterada.

Como tratar?

Quando uma pessoa está com sintomas de herpes vaginal ou manteve relação sexual com algum portador do vírus, é preciso procurar o urologista, no caso dos homens, ou a ginecologista para as mulheres. O médico especialista é o profissional mais indicado para diagnosticar e tratar essa doença.

Assim, caso o paciente realmente esteja com a doença, vai iniciar o tratamento com um remédio que diminui os desconfortos causados pela doença. Afinal, a herpes genital não possui cura, mas os sintomas costumam desaparecer após 20 dias do início do tratamento.

 
COMENTÁRIOS