Câncer
08/01/2024 06:51 em Notícias Informativas

PHARMALAB CLINICA: DIAGNÓSTICO PRECOCE, MAIOS PROBABILIDADE DE CURA

 

Câncer

Para entender o que é um câncer é preciso saber como funciona o nosso organismo. O organismo humano é formado por milhares de células que trabalham de forma organizada. Assim,  elas crescem, se dividem, morrem e são substituídas de maneira controlada, em um processo natural. No entanto, quando o crescimento das células ocorre de forma descontrolada, gerando uma massa, surgem os tumores.

De acordo com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, existem dois tipos de tumores: os benignos e os malignos. Os benignos são aqueles que não se multiplicam de forma tão rápida e não são capazes de migrar para outros tecidos. Assim, na maior parte dos casos, quando o paciente retira esse tumor já está curado. Por outro lado, quando a massa de células dá origem ao tumor maligno, é preciso ter cuidado. Isso porque os tumores malignos se multiplicam com rapidez e invadem as estruturas vizinhas. Ou seja, o tumor começa a se espalhar pelo corpo da pessoa. 

Por isso, quando uma pessoa tem sintomas que podem indicar um tumor, deve procurar um médico de forma rápida e realizar todos os exames que ele pedir. Afinal, quanto mais cedo o tumor for encontrado, maior a chance de sucesso no tratamento e de cura. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, os tipos mais comuns dessa doença no Brasil são: câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de próstata, câncer colorretal e câncer de estômago.

 
COMENTÁRIOS