Desconfie sempre do confeiteiro quando incrementar o bolo com diversos gostos
12/07/2023 06:28 em Notícias Informativas

Redação Radio Terra FM

 

Desconfie sempre do confeiteiro quando incrementar o bolo com diversos gostos. Traduzindo, desconfie sempre de quem oferece remuneração acima da média, sem analisar a proposta. O risco é grande — e você poderá estar entrando em uma fria nos seus investimentos. 

Chegou a vez dos investidores se prevenirem contra investimentos indesejados e traiçoeiros. As ultimas notícias nos mercados com empresas públicas e privadas estão deixando diversos setores contaminados por crises, falências, desvios e interferências nas empresas. 

Assim, temos que enxergar outros setores para se investir, buscando novas oportunidades. 

Qual tipo de empresa poderemos investir sem que algo possa dar errado?

A contaminação pode se estender com as crises criadas por empresas mal administradas ou empresas com interferências políticas. Elas estão por todos os setores. E sabemos que, na brincadeira da queda do dominó, quando uma peça cai, as outras seguem o mesmo efeito. Ou quando uma empresa quebra ou passa por dificuldades, o sistema financeiro sacode, passando por diversas áreas e setores envolvidos.

Então, muito cuidado neste momento antes de investir em algo sem conhecer bem o produto.

Na renda variável sempre flertamos com empresas problemáticas, mas não se esqueçam que na B3 (Bolsa de Valores) temos mais de 400 empresas listadas com bons fundamentos, podendo trazer bons retornos com seus investimentos. 

Mas nada como procurar um profissional experiente neste momento de dúvidas.

Se para os profissionais de mercado está difícil enxergar esses problemas, imagina para aquele investidor que acreditou na propaganda para investir nessas empresas que estão dando dor de cabeça a todos que investiram nela.

Nessa terra do faz de conta, escute tudo mas acredite em poucos. Ou analise cada passo dado. Afinal, muitos dizem e profetizam uma coisa — e fazem outra.

Todo cuidado é pouco. Proteja-se contra o risco de apostar no escuro — este é o dilema. 

Mas quem se achar mais cuidadoso com tudo o que está acontecendo, diversificar ainda é a solução. Afinal, o risco de contaminação está à solta.

Analise bem o seu perfil antes de investir, veja se você é iniciante, conservador, moderado ou experiente.

Todo cuidado é pouco neste mundo globalizado!



Fonte: Brasil 61

COMENTÁRIOS