DIA DAS MÃES: Praça da Alvorada recebeu uma edição especial da Feira do Grupo Jardim
13/05/2023 12:02 em Notícias Informativas

Por Ernando Coutinho, da terra fm

Nesta sexta-feira (12), das 17h às 22h, a Praça da Alvorada, no município de Capitão Poço, no nordeste paraense, recebeu pela primeira vez a Feira do Grupo Jardim.

O foco da Feira é a comercialização de mudas de plantas, mas alguns expositores disponibilizaram, também, a venda de produtos relacionados à jardinagem, como, por exemplo, a terra preta (substrato que auxilia no crescimento saudável das plantas).

A exposição contou com um número significativo de espécies para comercialização entre mudas e plantas ornamentais a preços bastante convidativos.

O Grupo Jardim foi criado no dia 19 de setembro de 2018, hoje, é composto por 25 expositores: 23 mulheres e 2 homens. “A Feira do Grupo Jardim, por outro lado, foi formada em setembro de 2021, com o objetivo de garantir um renda extra para as mulheres durante a pandemia de coronavírus (Covid-19)”, declarou Karin Kogicovscy, 42, uma das mulheres idealizadoras da Feira.

Ontem, foi realizada a 10° edição da Feira do Grupo Jardim. “Nossas edições são fixas, realizamos no primeiro sábado do mês a cada dois meses, na Praça da Igreja Matriz, mas já ocorreram quatro edições extras, como essa de ontem”, concluiu Karin Kogicovscy.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!