Previsão do tempo é de chuva em parte do norte e no sul do país nesta semana
08/05/2023 06:11 em Notícias Informativas

Redação Terra FM

 

Ao longo desta semana, a previsão do tempo é de chuvas em parte do nordeste, no extremo norte e no sul do país. Na região Norte, chove em volume significativo em Roraima, Amazonas, Acre, Amapá, Pará e Rondônia. A semana também começa com chuvas fortes no Rio Grande do Sul. Já nas regiões Sudeste e Centro-Oeste não há previsão de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O meteorologista Cleber Sousa explica como a chuva vai atuar nessas localidades. “As chuvas devem ocorrer principalmente no Sul do país em virtude de uma frente fria que hoje atua no sul, então deve provocar chuvas no Rio Grande do Sul. E a zona de convergência tntertropical mantem as chuvas na faixa norte. Então, a semana com chuvas nessas áreas e seco no centro do Brasil."
 
No sul do país, no oeste de Santa Catarina e nas cidades de passo fundo, Caixas do Sul e Porto Alegre, pode ocorrer ventania de 40 a 60km/h e pode chover até 50 milímetros por hora. Já no extremo sul, nas cidades gaúchas de Santa Maria, Bagé e Pelotas, o alerta é para chuvas fortes com rajadas de vento de 60 a 100 km/h. 
 



Fonte: Brasil 61

COMENTÁRIOS