18º CONSELHO REGIONAL ESPIRITA
19/03/2023 19:07 em Notícias Informativas

Postado por Elmanoel Mesquita

 

O 18º CONSELHO REGIONAL ESPIRITA (18º CRE) recebeu no municipio de Santa Maria do Para, Centro Espirita Nosso Lar, a Equipe do COAME (Coordenadoria de Atividades Mediúnicas), representada pelos seus dirigentes Arquimimo Almeida, Marlene Cruzinha e Stela Pojuci de Morais, para apresentarem palestras intituladas O QUE É SER MÉDIUM? e O QUE É MEDIUNIDADE?

A abertura foi feita pelo Presidente em Exercicio Elmanoel Mesquita, a Mensagem  pelo Arquimimo Almeida e a Prece Inicial pelo Sr. Antonio Alencar.

Em seguida com muita propriedade e conhecimento do Tema O QUE É SER MÉDIUM, a Marlene Cruzinha proferiu uma lindissima palestra relatando todas as propriedades relativas, as vezes complexas, faculdade inerente ao homem, propria, como enxergar, sentir, sem privilegiar isto é, pessoas das mais diversas categorias sociais, indiscriminadamente, podem ter essa faculdade nos seus mais diversos graus. Todos tem Mediunidade, algumas sem qualquer rudimento, raríssimas pessoas, e outras com as mais diversas formas, ouvem, sentem, enxergam, etc. Mas so chamamos mediuns a quem é bem patente essa faculdade.

Quem sou eu? Materialmente, digo, no Plano Físico, é fácil definir, no entanto não sabemos quem somos quando temos como nos definir como espíritos.

Na segunda palestra, a Stela Pojuci, discorreu sobre Mediunidade.

 

 

 

Mediunidade é instrumento que auxilia cada pessoa na construção do novo, através do rompimento de seus limites, ampliando a visão de si mesmo, dos outros, da natureza, de Deus. Mediunidade é expressão de identidade, é sintonia e troca de experiência. Mediunidade é interação entre os polissistemas material e espiritual.
Alguns sintomas do médium, o médium começa a abrir a boca, sente dores de cabeça quando está em um lugar com grande aglomeração de pessoas, torna-se irritadiço por qualquer motivo e tem dificuldades no convívio com a família, chegando a pensar que ninguém entende o que está se passando com ele.Onde se localiza a mediunidade?
A glândula Pineal, é uma estrutura com o tamanho de um grão de arroz cozido, localizada na porção mais central da nossa cabeça. Relaticamente pequena no tamanho mas extremamente grandiosa no que tange à conexão com a mediunidade e a plasticidade espiritual.
A palestra final foi feita por Arquimimo Almeida, complementando as palavras das duas anteriores, nos dois temas.
Após as palestras foi feita a roda de conversa para tirar dúvidas quem assim o tivesse e muitos relatos foram colocados e muitas situações exemplificadas para que ficasse ilustrado os mais diversos momentos.
Resumindo com uma avaliação onde todos acharam ÓTIMO (O).
No segundo semestre ocorrerá a segunda parte do tema. Aguardemos.
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!