A SEMENTE FOI PLANTADA
06/03/2023 04:44 em Notícias Informativas

DA REDAÇÃO DA TERRA FM

 

Ontem pela manha, 05 de Marçp de 2023 várias pessoas se reuniram em torno de um objetivo, no Espaço JCA, gentilmente cedido pelo Ir Josimar .

 

A Academia de Letras do Brasil (ALB) representada pelo Confrade Assunção de Castro, convidou os Senhores e Senhoras José Osmar (Zezinho Freitas), a Ex Deputada e hoje Conselheira do TCE Maria de Jesus Lourdes Lima de Oliveira (Confreira), Prof Valdete Castro, Jefferson de Oliveira Assunção (Confrade), Professora Rose de Irituia (Confreira), Profa Mirlane Paz, com livro publicado, A Geografia da Agua em Rios Urbanos (Garrafão do Norte), Felisberto Nunes, Ray Costa, Jose Antonio Carvalho Ferreira, Josimar Coutinho Aguiar, Elmanoel Mesquita, Prof Ernando Coutinho, Arnaldo Leão, Vado Reis e Profa Marilene Sales. 

Foi uma Roda de Conversa com Pauta Livre, onde todos se manifestaram fazendo apresentação, relatando suas trajetorias de vida, graduações, dificuldades, mas o Foco Principal foi a implanção da Academia de Letras do Brasil (ALB) em Capitão Poço. E o que é a ALB? É uma sociedade civil de fins culturais de âmbito nacional e de duração indeterminada, que tem por fim promover a criação literária e estimular a divulgação da Literatura Brasileira.

Este Municipio vem se destacando no cenário regional, mas ainda precisa de organização na questão Cultural, sendo assim de extrema importância a manifestação cultural de nosso povo de forma organizada e com seus objetivos bem definidos.

A semente foi plantada, resta-nos regá-la para crescer e dar bons frutos.

 

 

"Caminhais em direção a solidão. Eu não: eu tenho os livros" - Marguerite Duras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!