MARIA VITORIA
30/07/2022 09:05 em Notícias Informativas

 

MARIA VITÓRIA, JOVEM ESCFRITORA E ATRIZ VAI ESTAR NO PROGRAMA TODAS AS VOZES, DESTA TERÇA FEIRA, 02/08/2022.

A Exposição está ocorrendo na SEMED de Garrafão do Norte, desde 25/07 até 31/07/2022. Aberta ao público das 16:00 às 20:00 horas.

Maria Vitória, de 19 anos, é a responsável pela exposição que pretende incentivar a produção e reconhecimento das autoras da literatura local

.

 

O município de Garrafão do Norte, na região nordeste paraense, recebe uma exposição inédita intitulada "Fio Poético de Ariadine", organizada pela estudante de Letras da Universidade Federal do Pará, Maria Vitória, de 19 anos. A garrafaense é escritora há quatro anos e pretende incentivar a produção e reconhecimento das autoras da literatura local. A exposição literária segue até o domingo (31), sempre das 16h às 20h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na rua Eduardo Magalhães, bairro das Pedrinhas, próximo a prefeitura.

 

 

NÃO PERCAM!

 

Minibiografia:  Maria Vitória,19 anos munícipe da cidade de Garrafão do Norte,  Licencianda  do curso de Letras da UFPA, atriz do Coletivo Sem Nome , Mas Com endereço, escritora há quatro anos e agora Proponente e organizadora do projeto Fio Poético de Ariadne. Projeto que tem como intuito incentivar a produção e reconhecimento da  literatura feminina local.

 

Sobre o Projeto:

 

EVENTO GRATUITO! 

 

A Exposição literária Fio Poético de Ariadne é um projeto contemplado pelo EDITAL PRÊMIO PREAMAR DE CULTURA E ARTE 2022 – SELEÇÃO Nº 001/2022 . A composição conta com poemas de mulheres de Garrafão do Norte, e  tem intuito de dar visibilidade à literatura feminina garrafaense além de incentivar a leitura e produção textual .

 

Ficha técnica: 

Organização - Maria Vitória

 

Produção visual - WD Produções

 

Escritoras participantes : 

 

Maria Vitória - Súplica aos Deuses; Minha alma é cigana

 

Ananda Kaline - Eco; Paradoxo; Éramos nós outra vez; Já era amor antes de ser; Desastre

 

Maria Anaele - Sobre nosso amor; Embriagados; Só nós sentimos isso

 

Mary Smith - Você; Memória; Butterfly;  Mente medicada; Memórias de um fracasso

 

Geane Oliveira - Saudades; Relatos de uma tarde; Me Leve à arte; Vivência das águas; Entre cães e Flores

 

Organização - Maria Vitória

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!