Prazo de inscrição para o Enem 2022 encerra neste sábado (21)
21/05/2022 16:18 em Notícias Informativas

por Ernando Coutinho, da terra fm

Encerra neste sábado (21) às 23h59 o prazo para finalizar o cadastro de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem), esse procedimento deve ser feito na Página do Participante no site do Instituto Nacional de estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A taxa de inscrição do Enem é de R$ 85 e precisa ser pago até o dia 27 de maio, por cartão de crédito, boleto bancário ou pix . Neste sábado (21), também, termina o prazo para solicitação de atendimento especializado.

Os candidatos que optarem pela solicitação de atendimento especializado poderão consultar o resultado no dia 7 de junho. Aquele que tiver o pedido negado, poderá entrar com recurso no mesmo dia da divulgação até o dia 12. O novo resultado sairá no dia 22 junho.

Conforme o Inep, as provas estão marcadas para ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro de 2022. Serão aplicadas questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias além de uma Redação.

O Exame avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e tornou-se uma das principais portas de entrada para a ensino superior no país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni)

As instituições de ensino superior públicas e privadas utilizam-se dos resultados do Enem, como critério único ou complementar dos processos seletivos, bem como servem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como, por exemplo, o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!