Copa do Brasil 2022: “Bola na Terra” faz história no jornalismo esportivo de Capitão Poço
21/04/2022 10:16 em Notícias Informativas

por Ernando Coutinho, da terra fm

O programa “Bola na Terra”, da Rádio Terra - 87,9 FM, entrou para história do jornalismo esportivo pocense, nesta terça-feira (19), ao transmitir ao vivo o duelo entre Remo e Cruzeiro direto do Estádio Evandro Almeida, o Baenão, na capital paraense, a partir das 21h.

O Remo bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e a partida foi valida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo trouxe inúmeras situações inéditas: a derrota ampliou o jejum de vitórias do Cruzeiro no confronto para oito jogos, a raposa não vence os paraenses há quase 43 anos e o programa “Bola na Terra” entra para história do jornalismo esportivo ao ser tornar a primeira emissora de rádio de Capitão Poço a transmitir uma partida da Copa do Brasil.

Acerca da relevância dessa transmissão esportiva, Lucivan Barbosa (Peteca de Jesus), um dos idealizadores da transmissão, diz:

“Para jornalismo esportivo do interior do estado a importância é muito grande, uma cidade como a nossa de 60 anos de fundação, e na história do município nunca uma rádio do porte de uma rádio comunitária transmitiu um jogo da Copa do Brasil. Houve toda uma logística para essa transmissão: solicitamos o credenciamento junto a instituição competente e, desta forma, conseguimos fazer a transmissão. Eu e o Gesiel Lopes fizemos a transmissão daqui do Baenão e o Saraiva ficou nos estúdios da Terra, em Capitão Poço. Portanto, já estamos na história desse município a partir dessa transmissao” enfatizou Peteca de Jesus.

Sobre o pioneirismo da transmissão, Barbosa afirmou: “Aqui no município de Capitão Poço é primeira vez que uma rádio a nível comunitário faz uma transmissão deste porte. E, com certeza, vai ficar na história do município de Capitão Poço”, completou Lucivan Barbosa.

O programa “Bola na Terra” falou das futuras transmissões, do aprendizado e do trabalho em equipe que resultou na inédita transmissão esportiva, Barbosa pontuou:

“A gente tem intenção de fazer mais transmissões, vamos buscar possivelmente até a transmissão de Belo Horizonte do jogo de volta do Cruzeiro, já estamos solicitando o credenciamento, mas sabemos que a despesa é muito grande. Bom, se Deus quiser iremos fazer outas transmissões, como por exemplo, da Série B. A cada transmissão, a cada programa aprendemos, ou melhor, aprendemos todos os dias. O aprendizado é constante. Por fim, gostaria de ressaltar que essa transmissão só aconteceu em virtude do vasto trabalho em equipe: do dr. Elmanoel, dos locutores, dos divulgadores, dos colaboradores, de todos os integrantes da Rádio Terra Fm, e, em especial aos nossos ouvintes, pois todo esse trabalho é destinado a eles”, concluiu Lucivan Barbosa “Peteca de Jesus”.

O diretor da Rádio Terra FM, Elmanoel Mesquita, disse:

“Sabemos que o futebol é uma paixão nacional. Portanto, essa transmissão, essa partida, ou melhor, esse espetáculo do futebol é de suma importância para rádio, para os nossos colaboradores e, acima de tudo, para nossos ouvintes amantes do jornalismo esportivo e, consequentemente, do futebol” apontou o diretor.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!