15 DE MARÇO - DIA DA ESCOLA
15/03/2022 09:56 em Notícias Informativas

por Ernando Coutinho, da terra fm/brasilescolauol

escola é o espaço privilegiado para aprender a ler, escrever e se aprofundar nas principais áreas do conhecimento que são oferecidas no ensino básico. O ambiente escolar também é responsável por promover a socialização, já que é um momento em que as crianças, os adolescentes e os adultos têm a oportunidade de se relacionar com pessoas de diferentes culturas, hábitos, costumes, crenças, tradições e etnias.

A importância de se ter essa data no calendário nacional é que ela permite relembrar o papel e/ou função social que a escola tem no desenvolvimento de todos os indivíduos. Além disso, nessa data, as escolas têm a oportunidade de realizar atividades educativas conjuntas e promover uma aproximação da comunidade.

Uma boa formação escolar é fundamental para que as pessoas possam alcançar um futuro mais sólido, seja em questões sociais, seja também profissionais, já que a base, além do ambiente familiar, começa na escola. Por isso, aprender como ela é essencial para a construção da trajetória de cada ser humano  e um passo fundamental para formação cidadã.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!