Alerta ao Meio Ambiente
25/01/2022 06:43 em Notícias Informativas

Enquanto o mundo busca mais o natural para evitar distorções na Natureza, nosso Governo Nacional anda na contramão da história.

Constantemente a imprensa divulga, Pesticidas e Inseticidas proibidos nos outros países, aqui foram liberados.

Nossa Amazônia é agredida das mais diversas formas: Desmatamentos, Exploração por Madeireiras, Roubos de Espécies Vegetais para a Indústria Química ou aplicar nas Indústrias Farmacêutica, Cosméticos, Construção, Patentear em outros países, como a Castanha-do-Pará, enfim, nosso País é invadido e saqueado todos os dias.

Ora, mas isso é problema do nosso povo de outros Estados. Ledo engano, a questão dos inseticidas, pesticidas e afins usados na nossa Agricultura estão afetando nossas fontes aquáticas.

Nossos Igarapés estão sofrendo as consequências e os problemas de saúde estão aumentando nas pessoas que fazem uso doméstico dessas águas.

O Rio Guamá esta sendo agredido pelos desmatamentos das margens, queimadas, livixiação, enxurradas de rejeitos de seixeiras também estão participando de uma possível “morte” deste belíssimo rio.

Vejam o que aconteceu em Alter-do-Chão na foto do Satélite, quando garimpos ilegais, não autorizados, despejam todos os rejeitos com Mercúrio no Rio Tapajós, chamando a atenção do Mundo para tal fato.

Esta Praia de Água Doce, é considerada a mais bonita e exótica por ser da Amazônia – Santarém -Pará, além da beleza gera muitos empregos e rendas, atrai turistas dos mais diversos países, agora ela está pedindo socorro, pela agressão sofrida. Os culpados serão responsabilizados? O MPF está na cola dos infratores.

Veja a imagem acima, Alter-do-Chão,  uma imagem que sempre foi linda, nesse momento está assim.

Deixamos nosso alerta enquanto há tempo para corrigir os males causados aqui no Rio Guamá, que está pertinho de nós.

 

 

Da Redação da Radio Terra FM/Por Elmanoel Mesquita

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!