Mais um assassinato no Município
22/01/2022 20:22 em Policial

Hoje, 22/01/2022,  mais um homicídio aconteceu no bairro Eurico Siqueira, em Capitão Poço-Pa.

Percebe-se claramente que os crimes tinham dado uma trégua, mas voltaram com força total.

Debater, discutir as causas de tamanho descalabro seria chover no molhado.

Se voltarmos aos anos 60, 70 e meados, quando isso acontecia a cidade inteira ficava sabendo e todos faziam seus julgamentos. Quem é culpado, o que levou ao fato, foi embriagues, vingança, traição? Isso era assunto para muitos dias, as vezes meses e até anos.

Hoje a vida está banalizada. Ora, a vitima era um fora da lei, um usuário de drogas ilícitas, mas ele não nasceu assim, de alguma forma ele foi levado a isso. E o assassino, qual direito lhe foi dado pra fazer isso?

Se buscarmos na espiritualidade a resposta que teremos é, só Deus tem direito de retirar alguém da vida material, se formos para o lado jurídico, muito será questionado se foi legitima defesa ou algo similar.

O que queremos expor aqui é que nossa Polícia não consegue solucionar a maioria dos crimes, e por isso essa continuidade desenfreada. As pessoas querem resolver qualquer problema tirando a vida do outro.

Há poucos dias tivemos uma execução de uma série que vem ocorrendo há tempos, e se você atentar, sempre nos dois bairros, Coutilandia e Eurico Siqueira.

Ouvindo um morador, que até já saiu daí com medo, ele falou “ aqui só sobrevive se seguir a Lei do Silêncio”.

Vejam bem o ano em que estamos, 2022. Se voltarmos ao período Mosaico onde prevalecia o “Olho por Olho, Dente por Dente” observaremos que a humanidade pouco evoluiu. Crimes hediondos por toda a parte, Pastores e outros religiosos sendo presos por estuprarem crianças e os mais diversos crimes por quem deveria manter a lei, a paz.

Há uma opinião que diz, advogados, autoridades policiais, pessoas de alto conhecimento, deveriam ser punidos com maior severidade.

Diante de tanta corrupção, em todos os níveis, alguém arrisca a dizer quando a humanidade realmente evoluirá?

Numa cidade onde alguns crimes são acobertados dá pra confiar em nossas autoridades?

Devemos levantar as mãos e agradecer A Deus se você não sofreu ainda nenhum tipo de crime como os que estão ocorrendo, ou se alguém da sua família ainda está incólume.

Louvado seja Deus que nos protege.

 

Direto da Redação da Terra FM/Por Elmanoel Mesquita – Coordenador Geral

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!