Anvisa vai votar hoje o uso da CoronaVac em crianças de 3 a 17 anos
20/01/2022 09:30 em Notícias Informativas

 

por Ernando Coutinho, da redação da terra/Carlos Eduardo Bafutto, da r7

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vai decidir nesta quinta-feira (20) o pedido feito pelo Instituto Butantan para que a vacina CoronaVac possa ser aplicada de forma emergencial em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade. A reunião acontece a partir das 10h.

No Brasil, não há registro definitivo da CoronaVac, diferentemente da Pfizer e da AstraZeneca, a decisão ficará a cargo da diretoria colegiada, com votos separados e definição por maioria simples.

Os diretores terão como base os subsídios apresentados pela Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos e pela Gerência de Farmacovigilância.  Cada diretor vai elaborar seu voto e, caso haja maioria simples pela aprovação, o uso emergencial será concedido.

Na terça-feira passada (11), o o Butantan apresentou dados de um estudo que avalia a efetividade do imunizante tendo como base a vacinação de crianças no Chile. A Anvisa pediu esclarecimentos adicionais, que devem ser fornecidos na reunião desta quinta. Outra pendência são ajustes em relação ao plano gerencial de riscos.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!