Secretaria de Saúde do Pará confirma 41 casos da influenza H3N2 em Belém
28/12/2021 15:23 em Notícias Informativas

Secretaria de Saúde do Pará confirma 41 casos da influenza H3N2 em Belém.

 

Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) confirmou um surto de gripe do vírus Influenza na capital.

No entanto o Pará inteiro está reclamando da presença da H3N2 (vírus da influenza), faltando apenas identificar.

A Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa) anunciou, nesta quarta-feira (22), que 41 casos da influenza H3N2, nova variante, foram confirmados em Belém. Os pacientes foram testados na última semana. As amostras foram analisadas pelo LACEN-PA.

A Sespa alerta que surto de síndrome gripal causada pelo vírus Influenza foi detectado até o momento na capital, e que a população deve manter as medidas preventivas como distanciamento, não aglomeração, uso de máscaras e lavagem constante das mãos.

De acordo com a Secretaria, o surto tem provocado superlotação nas salas de urgência e emergência.

Ai é que há contradição entre o que fala a Sespa-Pa e a Administração Pública de Capitão Poço.

Alegando que ja foram vacinados mais de 70% da população contra a Covid-19, hoje, em Praça Pública (Praça da Alvorada), haverá apresentação de vários artistas em comemoração aos 60 anos do Municipio.

Aguardem centenas ou milhares de pessoas que baterão às portas do AME em busca de tratamento, com todos os sintomas que irão sentir após esse evento.

Algumas farmácias particulares ja reclamam a falta de medicamentos que combatem as sequelas da influenza. Será se o setor público terá respaldo para atender essas pessoas? Será se haverão médicos suficientes para socorrer tanta gente?

A perceber como estao ocorrendo nos mais diversos Postos em Belém e muitas cidades do Interior do Pará, filas de pessoas tossindo e com falta de ar, aqui também com certeza acontecerá a mesma coisa.

Aqui fica o alerta à Administração do Municipio e à Justiça que não fez nada para impedir tamanho ato de irresponsabilidade do Gestor Municipal.

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!