por Ernando Coutinho, terra fm
Na tarde deste sábado (18), o Capitão Poço Esporte Clube (CPEC), fez o último amistoso antes do final do ano de 2021. O time da terra da laranja empatou em 0 a 0 com a Tuna Luso Brasileira. A partida foi disputada no Estádio Municipal José Rufino de Souza “o Rufinão”, às 15h30, em Capitão Poço, no nordeste paraense.
A partida foi bastante equilibrada, ambas as equipes tiveram oportunidades para abrir o placa. Apesar de um primeiro morno, o segundo tempo da partida, como diz na gíria do futebol ‘valeu cada centavo do ingresso’. Aos 10 minutos do segundo tempo o árbitro não marcou um pênalti claro sobre o Sidi. Que poderia ter mudado o rumo do jogo.
O presidente do Capitão Poço, Bené Garrafão, falou direto do Rufinão, após o amistoso com a Águia Guerreira, “este ano não teremos mais amistosos, agora, é momento de fazer um balanço, uma reflexão e pensar que este ano foi muito bom para o Capitão Poço Esporte Clube. A meta a partir de agora é focar nos projetos futuros para o clube”, explicou o presidente.
Capitão Poço e Tuna depois do amistoso tem objetivos distintos. A Águia Guerreira mira no Campeonato Paraense da Série A, confiante por ser a atual vice-campeã da competição. O Capitão Poço, por outro lado, pensa na “Segundinha”, após ter conseguido 100% de aproveitamento jogando em casa nesta edição pela Série B do paraense.