por Ernando Coutinho, da redação
- Senador Fernando Bezerra
O senador Fernando Bezerra (MDB-PE) entregou nesta quarta-feira (15) a liderança do governo no Senado Federal. A decisão de deixar a liderança foi tomada um dia depois do senador perder a vaga no TCU (Tribunal de Contas da União) para o senador Antonio Anastasia (PSD-MG).
De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, o pedido de afastamento da liderança foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
A assessoria de imprensa do senador divulgou, há pouco, a seguinte nota:
“O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro, a quem o senador agradece a confiança no exercício da função.”
- Ciro gomes
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do presidenciável, Ciro Gomes (PDT) nesta quarta-feira (15). O objetivo da operação é apurar um suposto esquema de corrupção, envolvendo as obras da Arena Castelão, em Fortaleza, entre os anos de 2010 e 2013.
Na operação, de acordo com Ciro gomes “a Polícia Federal levou dois computadores, um tablete e meu celular pessoal”, alegou o pré-candidato à Presidência da República.
- Geraldo Alckmin
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin entregou a carta de desfiliação do PSDB nesta quarta-feira (15), partido ao qual era filado desde 1988 (foram 33 anos na sigla).
Nas redes sociais, o ex-tucano afirmou “É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB, procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate, com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho", concluiu Geraldo Alckmin.